0

Black Friday ou Black Fraude? Saiba identificar as melhores ofertas!

Se você é como eu, e gosta de economizar na hora da compra, precisa ficar atenta aos preços e sites que podem estar oferecendo um preço com “desconto” e que na verdade, não é tão vantajoso assim! Você já ouviu falar em lojas que aumentam os preços dos produtos um mês antes para depois abaixarem para o mesmo valor antes ofertado, ou apenas um com desconto bem baixo? Pois é, isso acontece!

Hoje vou te dar algumas dicas de como não cair na conversa de vendedor e comprar coisas boas com preço acessível! Vem ver? 

Antes de tudo, vou explicar rapidamente a origem da Black Friday e como ela chegou no Brasil. 

Historicamente a data surgiu em 2005, após a polícia de Filadélfia “nomear” o dia após o famoso feriado de Thanksgiving (Ação de Graças), como um dos mais congestionados e tumultuados, de Black Friday, pois a partir desta data iniciava-se o período de compras de Natal e festas de final de ano.

Anos mais tarde, o segmento dos varejistas começou a utilizar o nome Black Friday, como referência ao período de maior lucratividade, e desde esta data, o termo é amplamente difundido e conhecido mundialmente.

Sua primeira edição no Brasil no ano de 2010, por iniciativa de uma empresa especialista em ofertas e descontos. São mais de 50 lojas, como Magazine Luiza, Walmart, Shoptime, Americanas.com, Submarino, Extra, Fnac, Dafiti, Saraiva e CompraFácil. Entretanto, em 2012, a Black Friday foi muito criticada no Brasil, pois as grandes lojas praticamente não deram descontos.

DEFINIÇÃO

A data é marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos. O volume de vendas é deveras alto, pois os comerciantes tem o objetivo de vender todo o estoque para receber novas mercadorias para início das vendas natalinas, no período de Dezembro.

MAQUIAGEM DE PREÇOS? 

De acordo com um estudo realizado em 2014 pela Opinion Box em parceria com o Mundo Marketing, três em cada quatro internautas brasileiros pretendiam aproveitar a data para realizar compras online. Apesar de vários outros números positivos apresentados pela pesquisa, foi constatado que 42% dos entrevistados ainda desconfiavam dos descontos oferecidos no Black Friday.[32]

Uma das maiores reclamações dos consumidores é a maquiagem de preços, tática utilizada pelos e-commerces pra vender mais sem ter que necessariamente diminuir os valores. Funciona da seguinte forma: O lojista sobe arbitrariamente o preço do produto alguns dias antes do Black Friday. Dessa forma, no dia do evento, ele pode dar um desconto muito grande no produto e o consumidor acreditará estar fazendo um bom negócio.

DICAS IMPORTANTES PARA COMPRAR NA BLACK FRIDAY:

  1. Verifique sua situação financeira
  2. Decida  o que realmente precisa
  3. Defina o valor que deseja gastar
  4. Pesquise preços
  5. Verificar com o vendedor se o produto é único (mostruário);
  6. Conferir a política de troca do fornecedor;
  7. Ficar atento ao prazo de entrega ;
  8. Verificar (sempre) a responsabilidade do pagamento do frete para entrega;
  9. Possuir cuidado para acessar links de ofertas recebidos por e-mail. Podem não ser confiáveis.
  10. Aproveite para comprar com segurança e qualidade aqueles itens que você anda paquerando há tempos.

SOBRE A THAYDREAMS:

Essa é a primeira Black Friday da loja e cuidei de tudo para que você aproveite as melhores ofertas da loja! Estou preparando muitas novidades para o fim de ano e próximo ano. Sou muito grata a tudo que tem acontecido comigo através dessa loja, pois aqui também é lugar de conversa, de informação e de vida! Acompanhe o blog e você vai perceber que falo sobre tudo, por que afinal, ninguém é consumidor o tempo todo, não é mesmo? Por isso, se você tiver qualquer dúvida sobre nossos produtos, preços e política de entregas e trocas fale comigo através do email: contato@thaydreams.com.br e pelo número de whatssApp da loja: 21982066507 | Promoção válida até dia 26/11/2017

Desejo ótimas compras e um final de semana incrível!

FACEBOOK | INSTAGRAM | BLACK FRIDAY THAY DREAMS

  • Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *