0

Sobre persistência: o fracasso faz parte do Sucesso! Entre Amigas

“Eu posso aceitar o fracasso, só não posso aceitar não tentar.”

 

Persistência! Se eu puder te dar apenas uma dica pra você ter um ano de 2018 incrível, eu diria: NÃO DESISTA! O resultado da perseverança, da constância é algo incrível. Aparentemente é simples, mas na verdade, se torna cada vez mais difícil com o passar dos dias. Hoje eu quero falar sobre CONSISTÊNCIA.

É incrível como, com tão pouco, podemos ser pessoas melhores e ter objetivos mais claros na nossa vida. Eu sempre projetei meu futuro, fazia milhões de planos e quando não acontecia, sentia uma decepção enorme e uma culpa que não cabia dentro de mim! Conviver com isso doía demais, eu me cobrava pelos resultados que tinha traçado, mas não tinha força pra fazer o que precisava ser feito.

Hoje aprendi a coisa mais valiosa pra mim, e que está me trazendo muitos resultados positivos. Hoje eu vivo um dia de cada vez! Parece bobo, né? Mas não! Sabe aquela frase sobre matar um leão por dia? Nunca fez tanto sentido pra mim. E eu te pergunto, de que adianta planejar o que irá fazer daqui 1, 2 ou 5 anos? O que adianta planejar o que fazer na próxima semana, no próximo mês, se você não faz nada hoje? HOJE é palavra, fazer HOJE, AGORA, NOW! VAI MENINA…seu sonhos estão esperando por você… e você aí fazendo vários nadas. Pare de pensar muito, você sabe o que precisa ser feito, começa logo.

Vou te fazer uma pergunta, seja sincera ao responder. Qual o motivo pelo qual você levanta da cama todas as manhãs? Você acorda por necessidade ou por vontade? Vou explicar melhor, pensa comigo. Você tem suas obrigações diárias, trabalho, estudo, você precisa comer, tomar banho, não é mesmo?Quando você levanta da cama você sente como se precisasse levantar aquela hora e só por isso está levantando, porque se tivesse a oportunidade de permanecer por mais um tempo na cama você ficaria. Essa frase é verdadeira pra você?

Deixa eu te contar, pra mim era exatamente assim. Quando eu tinha um compromisso pela manhã eu levantava, quando não tinha compromisso eu só levantava quando meu estômago doía de fome, ou quando a culpa de estar ali sem fazer nada tomava conta de mim. Isso não é vida minha gente, isso é esperar a morte chegar e torcer pra que não demore tanto assim.

Parece pesado demais essa frase? Mas é isso mesmo que você está fazendo com a sua vida. Deixando ela passar. A coisa mais difícil nessa vida é ser uma pessoa constante ou consistente. Sabe o que isso significa? O ser humano tende a começar um projeto muito animado, um novo curso ou uma nova dieta. No início a gente está a todo vapor até surgir a primeira dificuldade.

Vou te dar um exemplo de uma pessoa que planejou ser mais saudável. Procurou uma dieta que fosse interessante e fez um cronograma de exercícios físicos semanais. Na início ela vai muito bem, até que um dia chove. Ela pensa “ah hoje não vou, está chovendo muito” sabe o que está fazendo? Deixando que as circunstâncias naturais do clima influenciar sua estratégia. Neste mesmo dia ela vai numa festa a noite com os amigos, tem muita comida e bebida pra dar e vender. Ela vê todos saboreando aquele banquete muito atraente, então ela pensa “ah só um docinho não vai fazer mal” e aí ela está deixando que o seu ciclo social influencie seu objetivo por uma vida saudável.

Perceba, é natural que chova, uma hora vai chover ou vai fazer calor demais. É natural que tenhamos amigos e família. Então porque a gente deixa que coisas normais do nosso dia a dia atrapalhe nossos planos? Vai passando o tempo e a frequência de nossas ações caem. Parece um ciclo sem fim, mas você pode mudar isso encontrando motivos para levantar da cama todos os dias. E agora estou falando de vontade e não mais necessidade. Quando você sabe porque levantar mais cedo e esse motivo te deixa feliz, garanto que vai ser muito mais fácil. FAÇA ISSO A PARTIR DE AGORA!

Se você tem um grande sonho, não fique pensando demais nas possibilidades de dar errado, pois sendo sincera… vai dar. O segredo é só continuar! Presta atenção nestas frases: “Eu não errei 10 mil vezes. Eu apenas encontrei 10 mil jeitos que não funcionam.”, “Se quiser ter uma boa ideia, tenha uma porção de ideias.” O problema é que não nos ensinaram a errar, mas errar faz parte do processo de acertar.

A dica valiosa pra um 2018 incrível é: NÃO DESISTA. Dos seus sonhos, do seu jeito, NÃO DESISTA DE VOCÊ. 

SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK | INSTAGRAM

 

VEJA NOSSOS PRODUTOS: LOJA

 

  • Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *